SEO

Você sabe o que é CRM e a sua importância?

CRM, antes de mais nada devemos saber o que significa as siglas. Para começar, as inicias CRM significam “Costumer Relationship Management”, mais conhecido como “Gestão de Relacionamento com o Cliente”.

Mas afinal, o que é CRM?

O CRM se refere á uma camada de conjuntos de práticas, estratégias de negócios e tecnologias focadas no atendimento ao cliente, ou seja, o seu relacionamento com o cliente. Tal conjunto é utilizado por empresas de diversas categorias (sejam elas pequenas, médias ou grandes) e essas organizações utilizam esse termo para gerenciar e analisar as interações dos seus clientes, ou seja, realizam análises que possam auxiliar a previsão de algumas ações dos seus clientes, para que possam enviar a informação do produto certo, no momento certo, aumentando a probabilidade da conclusão da venda.

E o que ele faz?
O CRM é uma ferramenta poderosa para armazenar as informações internas (como nome, endereço, telefone, etc…), como informações externas (quantas vezes visitou um respectivo produto, quantas vezes clicou em produtos relacionados, entre outros) dos clientes atuais e até mesmo, potenciais. Esses dados são gerenciados pela equipe que será responsável por contatar o cliente, afim de finalizar uma venda ou informar um produto relacionado recém-chegado na loja (por exemplo).
É importante lembrar que o CRM, conecta sua equipe em qualquer local e em qualquer dispositivo, além de gerar gráficos indicativos de forma instantânea, aumentando a produtividade da empresa.

CRMMas porque ele é tão importante?

No mundo dos negócios, a frase “Tempo é dinheiro” é levada ao ‘pé da letra’. Ou seja, quanto mais otimizar seu tempo, mais produtividade sua equipe e sua empresa terá. O CRM é essencial para otimizar o seu tempo, pois todas as informações estão alocadas em apenas um local, onde todos os funcionários (conforme critério estabelecido pelo gestor) poderão acessar informações dos clientes, aumentando sua produtividade.
Além disso, ele notifica você sobre qualquer informação, sobre qualquer alteração do cliente, deixando você sempre ciente de todas as informações e atualizações.
Para concluir, é essencial a presença de um CRM na empresa, pois as vendas e produção vão aumentar, ociosidade irá diminuir, trazendo assim, mais lucro para sua empresa.
 
Entre em contato conosco, e conheça um pouco mais sobre o CRM e como podemos trazer a melhor experiência de relacionamento com o cliente para a sua organização.