Marketing Digital, SEO

O que são Leads e qual sua importância no aumento das vendas?

Lead, independente do negócio, seja ele online ou não, é importante que você conquiste novos clientes, afinal, são eles que fazem sua empresa crescer e obter reconhecimento no mercado.
 
Isso pode ser feito de diversas maneiras, e uma delas é saber quais são os hábitos e gostos das pessoas que você gostaria de chama-los como clientes, para que você possa melhorar sua estratégia, afim de despertar o interesse da pessoa no produto desejado.
 
A partir desse momento, ela se torna um lead. O investimento em uma boa landing page pode potencializar a conversão de leads em sua página, em outros artigos vamos falar um pouco sobre o funil de vendas.

Afinal, você sabe o que é um lead e porque são tão importantes?

Lead e aumento de vendas
Lead é um termo utilizado para designar um cliente em potencial, ou seja, é um cliente que entra em contato com a empresa (seja por telefone, e-mail ou presencial) para obter informações sobre um produto que sua empresa divulgou.
Esse tipo de cliente é importante para você e sua empresa, pois ele foi capaz de passar dados para a sua empresa (como nome, telefone e e-mail) para obter maiores informações sobre o produto desejado, ou seja, é um cliente em potencial, mas para que torne um cliente efetivo, você deverá passar maiores informações e confiança para o consumidor. Portanto, a estratégia para a captação e geração de leads é essencial para o sucesso de marketing da sua empresa. 

Vamos compartilhar idéias para gerar leads e alavancar suas vendas? Fale Conosco!