SEO

A importância da análise de dados

Para terem sucesso em um ambiente desafiador e competitivo, os profissionais de marketing precisam romper barreiras entre departamentos, equipes e canais, consolidando dados e obtendo uma visão unificada do seu público.
Reunindo os dados de forma sólida, as empresas têm mais possibilidades de entender os clientes e responder às suas necessidades, o que leva ao crescimento.

Mas como fazer isso?

Entenda que esse é um processo iterativo. Você pode começar de forma modesta, conectando os dados analíticos de web e de apps à sua tecnologia de CRM (Customer Relationship Management, ou gestão de relacionamento com cliente). Os líderes do marketing costumam priorizar tecnologias integradas 1,6 vezes mais do que os retardatários – e a chance de que esses líderes sejam usuários avançados dessas tecnologias é 1,2 vezes maior.

Com os compradores encantados pela emoção da “caça”, as buscas são mais importantes do que nunca para a experiência de compra. Ao pesquisar os melhores produtos, condições e avaliações, as pessoas dividem suas atenções entre aplicativos e os sites mobile antes de tomar a decisão final. Sendo assim, é importante analisar não só os dados apresentados para o cliente, como também como é apresentado esses dados, seja no mobile ou app. Além disso, uma dica é mesclar essas duas áreas para que fique uma experiência cada vez mais agradável para o consumidor.

Desse modo, o comportamento do consumidor exige que as equipes de app e mobile façam um esforço para dialogar, já que os consumidores esperam ter uma experiência de busca sem obstáculos e encontrar pontos de venda integrados. Ainda assim, algumas organizações ainda compartimentam as equipes, o que faz o usuário passar por experiência fragmentadas. Tome bastante cuidado com isso.