Marketing Digital

Buscas do Google e vídeos na jornada de compra

Quem trabalha com marketing costuma pensar que as buscas no Google e os vídeos do YouTube são coisas distintas, que exigem estratégias diferentes e até equipes separadas. Mas os consumidores não têm experiências isoladas. As pessoas usam esses recursos juntos no seu caminho até a compra.

Iremos mostrar algumas ideias que possam ajudar a entender um pouco mais essa incrível conexão entre a busca no Google e Youtube, e como isso pode ajudar o cliente a escolher o produto certo dentro do seu empreendimento.

• As pessoas percorrem a jornada de compra como bem entendem, alternando entre search e vídeos de forma orgânica.
Aproximadamente, 80% das pessoas afirmam que costumam alternar entre buscas no Google e no YouTube quando pesquisam produtos. Cerca de 55% buscam produtos no Google e depois acessam o YouTube para saber mais antes de comprar.

• As pessoas usam vídeos para aprender mais sobre um produto

• Buscas, vídeos e a sua marca
De acordo com a pesquisa no Google, marcas que anunciam com vídeos em paralelo aos ads do Google Search têm uma conversão 3% maior e um custo 4% menor por aquisição de busca, em comparação com anunciantes que usam apenas os anúncios do Google Search.

Dessa forma, o cliente ficará mais seguro ao buscar um produto, e encontrar que além da venda, seu site é responsável também por vídeos explicativos, auxiliando os clientes em sua compra.