Marketing Digital

Como escalar a verba para campanhas publicitárias?

Antes de falarmos sobre Escala de Verba, precisamos entender alguns pontos, quando estamos falando de orçamento destinado aos anúncios, é necessário uma verba de guerra.

E o que seria Verba de Guerra?
É um valor inicial investido nos anúncios, para que seja possível analisar o quanto é entregue de retorno. Neste caso, temos algumas opções, como: Facebook, LinkedIn e Google. As opções variam de acordo com a ocasião, por exemplo, o Facebook costuma ser mais barato que o LinkedIn e o Google fica na posição intermediária em relação aos valores dos anúncios.

E qual seria o valor adequado da Verba de Guerra?
Esses valores são variados, girando na proporção da empresa. O aconselhável são valores estejam entre dois à dez mil reais. É importante lembrar que essa referência é fornecida para quem nunca fez um investimento de campanhas de mídia. A sugestão é que o valor investido fique ativo durante dois meses, para que haja uma comparação mais detalhada dos resultados obtidos a cada mês.

Expectativa de investimento
A meta principal do valor inicial, é que entregar valores superiores ao que foi investido, ou seja, lucro. Se o valor obtido for menor que o valor investido, ocorreu algum problema na forma de como o anúncio foi realizado.
Há uma outra possibilidade, que se baseia no fato do tempo de compra do usuário seja longo o bastante, prejudicando os indicadores da campanha. É aconselhável realizar o investimento em mídia que acompanhe o período, se possível que seja o dobro, ou seja, se a interação do usuário ultrapassar dois meses, é aconselhável quatro meses de investimento de mídia.

E agora, como escalar a verba?
Para conseguir mensurar qual o valor que deve ser investido, é importante analisar a métrica do CPA (Custo por Aquisição). Ou seja, seria qual preço pode ser pago por conversão e qual lucro esse investimento entregará para a empresa. Para que possamos definir o custo máximo, devemos considerar alguns pontos, como:

– Preço de venda;
– Margem de lucro (sem considerar os lucros dos anúncios);
– Lucro médio por venda;

Escale corretamente a verba e tenha bons resultados!