Marketing Digital

Como o Quality Score afeta os anúncios

Antes de saber como o Quality Score afeta os seus anúncios, devemos apresentar o que é o Quality Score.

O Google Adwords disponibiliza de uma métrica de análise para posicionar os anúncios em suas páginas de busca. Logo, esse processo é o que chamamos de quality score ou índice de qualidade. Para que seu conteúdo seja bem rankeado, ele precisa ser analisado por uma série de fatores. Acompanhe abaixo:

CTR
CTR vem de click through rate (clique sobre impressões), e tem como responsabilidade ligar quantas vezes clicam em seu anúncio, e quantas vezes ele foi veiculado.

Relevância
As palavras-chave são fundamentais para adicionar relevância ao seu conteúdo/anúncio. Por isso, lembre-se sempre de trabalhá-las adequadamente e fazer uma otimização de campanha no AdWords detalhada. Esses termos de pesquisa são os responsáveis por associar determinado assunto ao seu site e produto.

Landing Page
É o lugar para onde o usuário é redirecionado após clicar em um anúncio. Por isso, ela deve ser trabalhada propriamente com as técnicas e estratégias de SEO para ser bem lida no Google. Ressaltamos que também é importante atentar-se ao layout que precisa ser bem relacionado nos buscadores.