Marketing de conteúdo, Marketing Digital

Dicas de como utilizar o instagram de forma correta

O Instagram é uma ótima ferramenta de compartilhamento de fotos, e é aconselhável utilização de forma simples e correta.
Sendo assim, iremos mostrar boas práticas ao utilizar o Instagram.

Use Hashtags como um profissional
O uso de hashtags pode ser um problema para a maioria dos usuários. Antes de sair por aí usando hashtags em cada palavra escrita na frase da sua legenda, saiba que isso não vai te levar a nada. É preciso lembrar o básico: hashtags são palavras-chave que vão ajudar as pessoas a encontrarem suas imagens.

Com esse princípio básico, é hora de conhecer alguns truques extras que podem incrementar o uso desse recurso. Para começar, tente usar emojis em suas hashtags. O Instagram recentemente anunciou que seria possível incluir emojis em hashtags, permitindo que elas sejam usadas para fazer uma busca por eles na página “Explorar” ou mesmo clicar neles nas legendas das fotos. Os uusários podem usar um emoji ou fazer uma combinação entre eles, com ou sem texto, apenas usando a criatividade para deixar as hashtags ainda melhores. Para ter uma ideia da proporção do uso dos emojis, um estudo apontou que o ícone de coração foi usado mais de 500 mil vezes durante os meses de abril e maio.

Coloque uma URL abaixo do seu nome de usuário
Para que um endereço de site apareça abaixo do seu nome em uma foto, basta adicionar a URL desejada no campo de localização na hora de postar a sua foto (“Dê um nome para esse local”) e, em seguida, selecione a opção “Criar uma localização personalizada”. Pronto, agora a URL vai aparecer no campo de localização da sua foto, logo abaixo do seu nome de usuário.

Link para o seu conteúdo
Se você usa o Instagram como uma ferramenta de divulgação ou complemento para seu site, blog, ou algo do tipo, é bem provável que você queira vincular conteúdo a partir do aplicativo de imagens. Porém, a dica acima funciona apenas como uma indicação visual e não clicável da URL desejada.

Execute duas contas diferentes do Instagram
Se você tem duas contas no Instagram e quer manter ambas logadas, sem precisar perder tempo trocando os dados de login toda vez que precisar postar ou checar algo na rede social, saiba que existe essa funcionalidade.

De certa forma, faz com que você separe ambiente profissional e pessoal, deixando coisas profissionais no ambiente profissional e assim sucessivamente.