Marketing Digital, SEO

Dicas para atrair clientes com marketing digital

Para que toda empresa tenha sucesso, o fundamental é ingressar o cliente como peça chave dentro do seu empreendimento. Para suprir essa necessidade, os profissionais de marketing buscam constantemente as melhores técnicas de marketing digital para atrair clientes.
Não existe uma receita de bolo para você ler e aplicar no seu negócio. Como tudo no marketing, devemos conhecer o nosso público, testar e medir para ver qual estratégia é a mais eficaz para o seu tipo de negócio.

Como sabemos, o cliente realiza constantes pesquisas no Google sobre algum problema que está enfrentando ou até mesmo um produto que está interessado. Estar em primeiro nos resultados ajuda, e muito, na tarefa de atrair mais clientes.
Para facilitar, existe ferramentas (como Google Trends ou Google AdWords) que possam auxiliar em quais palavras-chaves o seu público-alvo pesquisa, para que possa trabalhar nessas palavras (inserindo em títulos, meta description, links externos, etc) e adquirir o máximo de acessos para o seu site ou blog corporativo.

Muitas empresas que querem se posicionar de forma digital já estão com um blog corporativo como uma técnica de marketing digital para atrair clientes. Totalmente alinhado com a estratégia de SEO, um blog deve gerar conteúdo de acordo com a jornada de compra do consumidor e com as pesquisas que ele faz no Google (como mencionado anteriormente).
Esse blog pode conter diversos tipos de conteúdos que serão utilizados para atração de mais clientes para a sua empresa, como pode exemplo: Entrevistas, Estudos de Caso, Cases de Sucesso, entre outros.

As pessoas tendem a usar mais áudios e vídeos para estudarem algum conteúdo que interessam, e de acordo com as pesquisas realizadas (como por exemplo a Sambatech), cerca de 80% do tráfego de internet no mundo será em vídeos.
Você pode aplicar essa ideia no seu blog corporativo, contendo conteúdos em vídeos curtos, facilitando a sua comunicação com o seu cliente ou público-alvo.
Como dica, aconselhamos realizar vídeos curtos, transmitindo ideias claras e conteúdos alinhados com o título e personalidade da empresa.

Agora que já possui algum conhecimento sobre como aplicar as técnicas mencionadas acima, é importante obter algum feedback dos seus clientes para verificar se as técnicas surgiram efeito ou não. Como dica, aconselhamos ter algum formulário ou landing page para converter todo esse tráfego que você está gerando em visitas e clientes.