Marketing de conteúdo, Marketing Digital

Em que redes sociais minha empresa deve investir?

Escolher qual rede social a sua empresa deve investir é sempre uma questão difícil, já que depende muito do segmento da sua empresa, pois cada rede social utiliza um diferencial entre as demais. Iremos mostrar alguns segmentos, e que pode ser aplicado também para o seu investimento.

Mercado Gastrônomico
Esse segmento pode aproveitar as funcionalidades de diversas redes sociais, tendo como especial o Instagram. A comunidade consegue trocar informações sobre produtos, obter recomendações e tirar dúvidas.
O Pinterest também é uma boa opção, afinal, a gastronomia é um dos temas que mais fazem sucesso na rede. Se for pensar em receitas especiais, é interessante utilizar o Youtube para engajar o público.

Imóveis
Duas redes sociais ganham importância para esse tipo de segmento: Facebook e Instagram. No Facebook é possível publicar conteúdos sobre o mercado e curiosidades. É interessante utilizar esse canal para passar informações e criar ligações com o público-alvo.
Já no Instagram, o apelo visual ajuda a demonstrar os imóveis. Tire fotos de alta qualidade, mostre diferenciais dos seus empreendimentos.
Caso queira um diferencial, seria interessante um tour pelo imóvel, publicando-os no Youtube. Já pensou?

Sendo assim, é interessante utilizar a base do seu negócio, e verificar qual programa é mais vantajoso para você e sua empresa.