Desenvolvimento, SEO

Lá vem mais novidades do Google

O Google recentemente modificou alguns dos seus algoritmos, que você como empreendedor e desenvolvedor, irá se interessar.

Quais aspectos que foram modificados?

John Mueller, um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento de algoritmos do Google, compartilhou que a mudança foi aplicada a partir de Junho/18, referente ao aspecto velocidade no carregamento do site.
Desde 2010, o Google realizou uma alteração, colocando um ranking de sites que apresentassem melhor velocidade de carregamento. No entanto, naquele momento, esse ranking era criado a partir de modelos desktop, desconsiderando sites responsivos (mobile).
E com essa atualização, o Google realiza a leitura e classifica páginas pela versão mobile. Ou seja, em resumo, o algoritmo foca principalmente na velocidade de carregamento de páginas na versão mobile.

A importância de sites responsivos

Considerando a situação mencionada acima, é essencial focar no quanto a sua página está trabalhando em ambientes mobiles, para que não acabe ficando em ranqueamento abaixo do esperado.
Para verificar a sua velocidade no carregamento de páginas de acordo com o novo algoritmo, a Google desenvolveu uma ferramenta PageSpeed Insights, que auxiliará no quanto você pode melhorar na sua página.

Sendo assim, considere uma manutenção no site e tente melhorar cada vez mais o seu desempenho (de acordo com o algoritmo), para que não fique para trás entre os seus concorrentes.