SEO

Machine Learning para sua empresa ser mais eficiente

Se prestarmos atenção ao nosso redor, podemos analisar que os produtos e serviços de tecnologia de consumo mais relevantes e disruptivos que conhecemos, veremos que todos têm uma coisa em comum: eles combinam dados e machine learning –  uma das aplicações mais poderosas da Inteligência Artificial – para melhorar a vida das pessoas.

Se usarmos o Waze como exemplo, é possível notar que ele atualiza a rota sugerida em tempo real baseando-se em dados gerados automaticamente pelos dispositivos de milhões de usuários, usando o machine learning para gerar economia de tempo e combustível.

O Brasil mais digital do que nunca

Os brasileiros estão se beneficiando dos dados e da AI como nunca. Um dos motivos é o boom dos smartphones no país entre 2014 e 2016, quando os índices mais que dobraram, passando de 29% para 62%. Esses dispositivos foram o meio pelo qual a maioria dos brasileiros se tornou digital.

Também é interessante notar que o Brasil é o terceiro país do mundo em uso do Google Assistente, um assistente pessoal inteligente que combina voz, dados e machine learning para trazer praticidade para a vida das pessoas.

Como os consumidores estão cada vez mais exigentes em suas interações com as menmaras, esperando respostas bastante precisas e imediatas. As pessoas querem que as maracas as entendem – e sem esforço.

Hoje em dia, vários sites de compra permitem que os clientes tirem fotos dos seus cartões de crédito e , com isso, essa parte do formulário é preenchida automaticamente. Assim, se eu entrar em um site que me obriga a preencher manualmente os números do cartão, quando uma foto resolveria, sinto que perdi tempo à toa.

A verdade é que nós, cidadãos conectados, valorizamos cada vez mais as inovações que trazem mais rapidez, menos custo, mais comodidade e menos fricção.

Quanto mais investir em machine learning, maior a chance do seu site ficar cada vez mais atrativo para os consumidores finais, trazendo assim, lucro progressivo para o seu empreendimento.