Marketing Digital, SEO

Marketing Local

De forma simplificada, podemos dizer que o marketing local é trabalhar a promoção do seu negócio a partir de estratégias focadas na segmentação geográfica.

É claro que qualquer ação de comunicação precisa levar em conta as informações sobre a localização do público, porém neste caso o objetivo é priorizar as iniciativas que ajudem a atrair pessoas que residam ou trabalhem nas proximidades do seu negócio.

O raciocínio é simples: concentrar as iniciativas num público específico, de forma a tornar a abordagem mais focada e com potencial de trazer resultados.

• E porque essas estratégias são adequadas para pequenos empreendimentos?

É óbvio que as grandes empresas também podem usar esse tipo de estratégia, porém no caso dos negócios de menor porte a ideia é fazer com que a proximidade seja exibida como um diferencial.

Por exemplo, nos grandes centros, sabemos que a locomoção é um problema, por causa do tempo que se gasta nos trajetos. Sem falar na questão do estacionamento, uma comodidade que nem todo mundo tem condições de oferecer aos clientes.

Outro aspecto que deve ser considerado é o fato de as pessoas preferirem, muitas vezes, privilegiar mesmo o comércio da sua região.

Quer saber um pouco mais ou possui dúvidas sobre marketing local? Entre em contato conosco.