Marketing de conteúdo, Marketing Digital

Perfil comercial no instagram

Antes de tudo, é interessante entender que o Perfil Comercial foi criado com o intuito de divulgar os produtos e serviços que a empresa disponibiliza para os seus clientes.

Anteriormente, o Instagram disponibilizava os mesmos recursos de divulgação para ambos perfis (pessoal e comercial), até que de acordo com as pesquisas, foi visto que possuía uma demanda significativa na busca de serviços e produtos dentro do próprio aplicativo.

Desde então, a plataforma disponibiliza ferramentas onde você pode traças suas estratégias de marketing, divulgando suas vendas e melhorando sua comunicação com o cliente.

E como funciona o Perfil Comercial do Instagram?

Em primeiro lugar, você precisa deixar seu perfil aberto ao público.

Em seguida, já é possível ativar esse perfil sem precisar pagar nada.

Além disso, se você não quiser, você não precisa desfazer da sua conta pessoal, já que o Instagram disponibiliza a opção de cadastrar mais de uma conta em um mesmo aplicativo. 

Porque você deve ativar o Perfil Comercial do Instagram?

O perfil comercial do Instagram tem o objetivo de ajudar você a alavancar os resultados do seu negócio.

Acesso à Informações Exclusivas do seu Perfil e dos seus Seguidores

Primeiramente, usando o Perfil Comercial Instagram, você tem acesso à informações exclusivas e essenciais para o seu negócio, tais como:

• Número de visualizações e visitas: informações de quantas pessoas visualizaram seu post e de quantas pessoas visitaram o seu perfil.

• Número de impressões: com essa métrica você pode ver quantas vezes as pessoas visualizaram seus posts e visitaram o seu perfil.

• Número de cliques: com essa métrica, você saberá o número de pessoas que acessaram o seu link da Bio e, na seção de Stories, você também pode ver quantas pessoas arrastaram para cima para acessar seu link.

Impulsione sua Divulgação por meio de Anúncios no Instagram

Assim que você tiver uma estratégia de divulgação e de conteúdo estruturada, você pode impulsionar o seu perfil para alcançar mais pessoas do seu público-alvo.

Dessa forma, você deve ter um perfil comercial Instagram para criar anúncios que vão levar o seu negócio para mais pessoas.