SEO

Quatro dicas para um bom site mobile

Não existe sensação mais frustrante do que entrar em um site pelo smartphone ou tablet e se deparar com todas as informações desconfiguradas. Situações iguais a esta prejudicam seus negócios, pois de acordo com pesquisas, cerca de 61% das pessoas tendem a sair da página se não encontram uma boa experiência de navegação por meio de um aparelho móvel.
Para ajudar você a manter seus consumidores online, iremos mostrar alguns segredos que possa gerar boas experiências as pessoas no seu site.

• No celular, consumidor tem um objetivo: encontrar rapidamente o que ele procura. Por isso, a página inicial tem que ser pensada de maneira diferente da home do desktop, que, muitas vezes, funciona como um canal de boas-vindas. A home do site mobile deve conectar os usuários ao conteúdo que estão buscando.

• Buscas, buscas e buscas: elas são fundamentais para que o usuário encontre o que procura, mesmo com pressa. Por isso, fazem mais sucesso os campos ‘pesquisa’ bem visíveis e com resultados relevantes.

• Um erro comum é publicar anúncios que levam para as versões desktop dos sites. Eles precisam estar configurados para direcionar ao site móvel. Assim, não se corre o risco de perder o consumidor.

• Não obrigue seu consumidor a um cadastro complexo antes de realizar uma compra. Isso pode afastar o cliente. A experiência de conversão do usuário deve ser a mais simples possível.