Marketing de conteúdo, Marketing Digital

Tipos de propaganda no facebook

Uma maneira inteligente é criar anúncios otimizados do Facebook direcionados ao público certo. Anúncios otimizados podem ajudá-lo a usar seu orçamento com sabedoria e ver um retorno positivo em seu investimento.

Então, como seria realmente um anúncio otimizado para Facebook?

Anúncio de Foto
Esse é um dos tipos mais populares de anúncio desde que a Facebook começou a favorecer o conteúdo visual. É considerado como tamanho ideal, uma imagem de 1200×628 pixels, caso o contrário, sua imagem será cortada. Dependendo da sua necessidade do público alvo, ajuste sua imagem e deixe mais atraente a eles.

• Anúncio Local
Os anúncios locais no Facebook só funcionam se a sua empresa possui um endereço físico para o qual você está tentando enviar tráfego real. Se você se encaixa nessa categoria, esse tipo de anúncio pode ser excelente para você, pois você poderá hiper direcionar o Facebook para suas vizinhanças.
Se sua empresa tem uma oferta ou evento em andamento, configure alguns anúncios no Facebook para aparecer apenas às pessoas que estão próximas de sua loja.  Faça com que esses anúncios sejam exibidos alguns dias antes do evento, preferencialmente em dispositivos móveis enquanto ele estiver acontecendo.

Anúncio de Oferta
Essa é uma nova forma de publicidade no Facebook, onde uma empresa pode promover um desconto em um produto ou serviço que pode ser resgatado. O Facebook permite criar esses tipos de anúncios no Ads Manager ou Power Editor. Você pode escolher exibir esses anúncios no feed de notícias de seu público, colunas à direita, ou em seus aplicativos móveis.
Esse tipo de anúncio possui muitos benefícios, pois elimina cliques não qualificados, facilitando a vida do usuário que obterá o desconto na compra, e redução de gastos para a sua empresa.

Publicação Impulsionada
Uma publicação impulsionada é uma publicação orgânica do Facebook que estava originalmente na página inicial do Facebook de uma empresa e que mais tarde foi impulsionada com dinheiro de publicidade. A diferença em relação aos anúncios acima é que ela não é criada no gerenciador de anúncios. Você pode incluir mais texto na descrição, pois não há limite de contagem de palavras em publicações impulsionadas como nos anúncios. Você também pode ter um link na cópia.