Marketing de conteúdo, SEO

Três estratégias para links internos

Antes de mais nada, devemos conhecer um pouco sobre Links Internos.

Links Internos são links considerados no próprio domínio, ou seja, links para outras páginas sendo do mesmo domínio.

Sendo assim, Link Interno é uma importante ferramenta na sua estratégia de SEO. Eles auxiliam não só no desempenho do seu blog, como também na experiência do usuário.

O Google leva bastante a sério quando o assunto é Link Interno, e é essencial ter links internos no seu site, pois o Google irá vasculhar o seu site, lendo o seu conteúdo para que o seu site apareça em alguma busca feita por possíveis clientes. Então, quanto mais tiver links internos, melhor.

Sendo assim, iremos trazer 3 estratégias que pode utilizar no seu site.

1 – Capriche no texto âncora

O algoritmo do Google está cada vez mais inteligente na hora de ler e indexar as páginas, o que faz com que a análise de palavras-chave e links internos seja muito criteriosa.

Por isso, é muito melhor incluir um link de forma contextual e didática do que usando expressões como “clique aqui”.

2 – Equilibre a distribuição de links em cada página

A versão resumida dessa tática é: vale mais a pena linkar para um bom conteúdo do que para 10 páginas que não têm nada a ver com o assunto de que você está falando.

Em geral, você pode colocar vários links na mesma página, e até deve fazer isso. Mas uma página com 100 links, por exemplo, diz para o Google que o seu critério de recomendação talvez não seja tão confiável.

Outra forma de equilibrar a distribuição de links internos é lembrar-se de linkar para os artigos mais recentes, e não focar só nos conteúdos e páginas principais. Assim, seus novos conteúdos também serão impulsionados.

3 – Use suas páginas mais relevantes para impulsionar um conteúdo muito importante

Já pincelamos essa dica um pouco antes nesse artigo, mas vale listá-la aqui também. Algumas páginas merecem mais destaque do que outras, principalmente as que trarão retorno financeiro maior.

Por isso, sempre que for apropriado, coloque links internos de forma natural apontando para páginas que farão o usuário avançar na jornada de compra.

Aumentar os links internos para landing pages com materiais ricos, eventos e pedidos de consultoria e orçamentos pode transformar seus resultados.